Seguimos para o Balboa Park, um enorme parque com mais de 445ha de área verde, 16 museus, diversos institutos de arte, teatros e o maior zoológico do país. O parque é tão grande que no folheto diz que é preciso reservar pelo menos 2 dias para ver todas as suas atrações.
Estacionamos o carro bem perto do Jardim Japonês. Aos domingos é comuns ter concertos e chegamos a ouvir os ensaios de um enorme órgão numa espécie de anfiteatro. Infelizmente não assistimos nenhum concerto, mas deve ser emocionante naquele local.
No Old Globe Theatre, um dos melhores teatros da Costa Oeste, é onde tem as mais disputadas peças. Cada semana há uma atração diferente. O ideal é consultar o site do parque para programação: http://www.balboapark.com.
Vista de San Diego da península de Coronado |
De lá seguimos para a península de Coronado. Um lugar lindo, onde fica o famoso Hotel Del Coronado, construído em 1888. Por lá já passaram vários ilustres e é o endereço mais caro de San Diego. A vista de San Diego vale a visita.
Sunset Cliffs |
Continuamos o passeio até Sunset Cliffs. Um lugar com casas maravilhosas e muito procuradas pelos surfistas. O acesso à praia é difícil, por isso não é muito recomendado a crianças e pessoas com dificuldades de locomoção. Percorremos a orla de Ocean Beach e ficamos lá vendo os surfistas se divertindo. Na ponta da península, no extremo sul, fica o Cabrillo National Monument, em homenagem ao primeiro explorador português, Juan Cabrillo, na época a serviço da Espanha, a pisar na Califórnia.
Surfistas em Ocean Beach |