![]() |
Torre de Belem |
![]() |
Momumento do Descobrimento |
Passamos pela Torre de Belém, um dos cartões postais de Lisboa e pelo Monumento dos Descobrimentos, em homenagem aos homens que desbravaram os caminhos do mar.
![]() |
Praça do Commercio |
Descemos a Av. da Liberdade ate a Praça D. Pedro IV, onde tomamos café da manhã na Pastelaria Portuguesa, de 1883. Suco de laranja na Europa é caro, um copo de 300ml custou 5,30 euros! Fomos andando até a Praça do Rossio e a Praça do Comércio, onde o rio Tejo desemboca.
Depois pegamos o autocarro (ônibus) n. 37 no Rossio (custou 1,40 euros e paga direto ao motorista) que nos deixou no Castelo de São Jorge (5 euros -9h as 21h). O castelo fica no ponto mais alto da cidade, ou seja, a vista é espetacular (foto abaixo). Não é um castelo como o da Pena, só há ruinas, mas é muito bonito. A visita é obrigatória para quem vai à Lisboa.O Castelo de São Jorge, do século XI-XII, foi erguido quando Lisboa era uma importante cidade portuária muçulmana. Em 1147, D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, conquista o Castelo e a cidade aos mouros. De meados do seculo XIII até o início do século XVI, o Castelo conheceu o seu período áureo, sendo residência dos reis de Portugal quando estavam em Lisboa. Foi declarado Monumento Nacional em 1910.
![]() |
Rio Tejo |
Vista do Castelo de São Jorge |
Lá tem um local chamado "Torre de Ulisses" que tem um periscopio, um sistema óptico inventado por Leonardo da Vinci no século XVI, o único existente em Portugal, que permite observar a cidade a 360 graus em tempo real. Incrivel! Conta a lenda que Ulisses teria vindo atrás de Aquires, que estava fugindo de Tróia, mas quando chegou na cidade se apaixonou pelo lugar e fundou Lisboa.
Hora de ir para o aeroporto. Quase perdemos o voo, fomos os penúltimos a entrar no ônibus do aeroporto que leva até o avião. Sônia (minha cunhada. Viajamos juntas, além do Claudio, meu cunhado. Agora só nos encontraremos em Paris!) e eu ficamos passeando no Free Shop...
Aliás, quando vi o avião fiquei a-pa-vo-ra-da. Não era da TAP, companhia que eu comprei as passagens, era uma empresa local. O avião era para apenas 49 passageiros, da Embraer. Eu tenho pavor de avião. No fim deu tudo certo, o piloto fez um voo perfeito, o avião é otimo, graças a Deus!
B A R C E L O N A ! ! !
Chegamos em Barcelona!!! Miguel, marido da Mari, nos buscou no aeroporto e nos levou até o hotel (Via Augusta, que fica na na Via Augusta n. 63 - www.hotelviaaugusta.com). É ótimo, o quarto e banheiros são amplos, e muito bem localizado, numa zona residencial e segura.
Depois fomos até a casa da Mari e do Miguel, próximo ao hotel, e de lá fomos jantar no restaurante Flash Flash (La Granada del Penedes n. 25), todo decorado com figuras de fotógrafos, como se todas as pessoas que estivessem presentes fossem celebridades. Lá é um típico restaurante de tortilla, prato local, uma espécie de omelete. Foi o que comemos com Barril (chopp).
![]() |
Tibidabo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário! Logo ele será publicado.