19 de ago. de 2012

Arles

Saímos de Aix-En-Provence rumo à Arles, cerca de 77km de distância pela E-80. Num determinado ponto da estrada, que tem várias saídas, erramos o caminho e pegamos a N-1453. 

Era uma sexta-feira, dia de feira na maioria das cidades. Este engano nos levou à pequena Saint Martin de Crau, onde estava tendo a feira dos nossos sonhos, com verduras, pães, frutas, queijos, vinhos... era uma feira mista. Tinha até animal sendo comercializado, roupas, acessórios, discos... tudo o que se pode imaginar. Nos deliciamos com os produtos locais. Foi maravilhoso. Essa é uma das vantagens de alugar um carro... você se perde para achar uma bela surpresa.

Feira em Saint Martin de Crau




Muitas opções de azeitonas!

Voltando à estrada, rumo a Arles, há 18km apenas, ainda pela E-80. A cidade foi fundada pelos gregos em 600 a.C e mais tarde dominada pelos romanos. Já dá para imaginar a herança arquitetônica do lugar...

Arles possui um anfiteatro romano incrivelmente preservado. Chama-se Les Arènes e que ainda comporta 20 mil pessoas para apresentações de touradas e outros espetáculos. Ao lado fica o Théâtre Antique, em ruínas, mas que também recebe alguns concertos e o Festival de Arles, no mês de julho. 

Arles foi a cidade onde Van Gogh pintou diversas paisagens. Há uma fundação em sua homenagem, mas assim como Cézanne em Aix, Arles não guarda nenhuma pintura de Van Gogh.

Todos os pontos ficam numa mesma zona, mas a cidade é grande. Nos concentramos no anfiteatro  e no quadrilátero da Place de La Republique. Paramos o carro num parking bem em frente ao Jardin D'Été, na Boulevard des Lices e exploramos tudo a pé.

Place De La Republique

Cloître Saint Trophime

 
Amphithéâtre

Por dentro do anfiteatro

Ruínas do Théâtre Antique





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Logo ele será publicado.