16 de jun. de 2010

La Bombonera

Terça-feira, 8 da manhã e 4,9 graus! Muuuuuuito frio. O dia estava lindo, um céu azul, azul, azul. Fomos andando pela Florida até a Plaza Libertador Gral. San Martin. Lá tem a chama do soldado e monumento a San Martin. Logo à frente fica a Torre de Los Ingleses, presente dado pelos britânicos, que lembra (bem de longe) o famoso Big Ben. A Torre não pode receber visitas (pelo menos até 2009), talvez agora já esteja aberta.

Pegamos um táxi (8 pesos) até o Museu de Belas Artes, mas estava fechado por "motivo de força maior". então seguimos para o MALBA. Como só abria às 12h, ficamos passeando pelas ruas ao redor, que são lindas. Lá eles tem um cultura dos passeadores de cães. Nesta região você vê várias pessoas passeando com até 30 cães de uma só vez! Só para ter ideia, a população de Buenos Aires é de mais ou menos 3 milhões de habitantes e a população canina é de 500 mil, ou seja, 17% são cachorros! E os passeadores ganham, em média, 300 pesos por cão ao mês. Dá para tirar um bom dinheiro, não é?

Enquanto o museu não abria, fomos passear no shopping, claro. Fomos no Paseo Alcorta. Tomamos um delicioso capuccino no Café Martinez. Tem várias lojas legais e o shopping é muito bonitinho.

Voltando ao MALBA... estava tendo uma exposição de Tarcila do Amaral! Adoro a arte dela. Super colorida, linda. Lá que fica permanentemente o Abaporu, um dos quadros mais famosos de Tarcila.

Voltamos para o hotel para esperar nosso transfer. Era dia de jogo do Boca Juniors! Seguimos para La Boca. Paramos na Estação Boca Tango, uma espécie de mini cidade com várias lojinhas que recriaram uma parte Caminito.

Assistir ao jogo do Boca X Cruzeiro no estádio La Bombonera foi uma das experiências mais fantásticas. É impressionante como eles cantam sem parar, nem mesmo no intervalo. O estádio realmente parece uma caixa de bombom, não é à toa que tem esse nome. Você fica muito próximo aos jogadores (a sensação é essa). Foi neste dia que alguém jogou uma pedra na cabeça do bandeirinha e o jogo acabou antes do previsto. Logo depois o Boca perdeu a chance de jogar contra o meu Fluzão em La Bombonera, o que favoreceu o tricolor. Só uma curiosidade... Ah! O placar foi de 3 X 1 para o Boca.

Nós pagamos 200 pesos por cada ingresso! Sem guia seria 110 pesos, mas lá não é um lugar muito seguro... então tinha que ser com um grupo. Valeu a pena. Foi caro, mas valeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Logo ele será publicado.