A verdade é que depois de 20 dias viajando e andando sem parar, já estávamos um pouco cansados. Roma tinha muita gente! Decidimos dar um passeio em Villa Borghese, um parque imperdível. Uma área enorme, verde, com muitos lagos e fontes. Para chegar até lá pode ir de metrô (linha A para Spagna ou Flaminio) ou de ônibus. Preferimos ir de ônibus para ver todo o caminho. Pegamos o número 910 em direção a Flaminio. Custou 10 euros, achei bem caro. Saindo da Villa Borghese tem a Via Vittorio Veneto, uma das ruas mais bonitas de Roma. O mais atraente são são os cafés nas calçadas, um charme só.
Voltamos também de ônibus (não lembro o número, mas também não importa porque foi errado). Ele deu a volta em quase toda Roma até chegar no Coliseo. Almoçamos num restaurante pequenino em frente ao Coliseo com rosas na parede. Muito charmoso e barato (45 euros + 10%): comemos uma massa (lógico!) com vinho e água.
De lá fomos para a Piazza Di Spagna (metrô Colosseo até Spagna). As ruas Condotti, Cavour e Del Balbuino são as que concentram as marcas mais luxuosas, tais como Louis Vuitton, Hermès, Chanel, Bvulgari...tem uma Osklen (nossa brasileira) linda!
No fim da Balbuino fica a Piazza Del Papolo. Tem uma história curiosa: nesta praça há 2 igrejas idênticas. Dizem que uma delas foi construída para as famílias mais ricas poderem frequentar. Mas atendendo às reividicações do povo, já que a igreja é de todos os filhos de Deus, foi construída outra idêntica ao lado. Se é verdade ou não, não sei, mas é o que dizem por lá.
Na Piazza Augusto Imperatore fica o famoso Ristorante Alfredo Imperatore all'Originale. Tem que fazer reserva, vive cheio. Obviamente não conseguimos em cima da hora e fomos jantar próximo, na Via Della Croce, na Trattoria D'Angelo uma pizza maravilhosa com um Chianti clássico (50 euros + 10%).
Voltamos andando pelas ruas cor âmbar de Roma até a Fontana Di Trevi. Estava lotada de turistas! Tomamos um sorvete de pistache com chocolate (divino) e outro de "camata siciliana". Muito bom, tem que experimentar.
Nossa última noite em Roma...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário! Logo ele será publicado.